Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
O jornalista Thomaz Souto Corrêa, que tem larga experiência editando revistas, diz que as pesquisas, por si só, não fazem uma revista (SCALZO, Marília. Jornalismo em Revista. São Paulo: Contexto). Previamente deve-se ter claro que tipo de revista e a qual público ela está destinada. Assim sendo, do ponto de vista da construção de um veículo, as pesquisas primordialmente servem para
corrigir caminhos e verificar se o seu projeto editorial tem futuro com seu público leitor.
enriquecer a pauta, oferecendo uma ampla variedade de possibilidades aos seus leitores.
verificar as possibilidades comerciais junto aos leitores e assim elaborar uma nova estratégia de marketing.
despertar um clima de interesse sobre a nova revista junto ao público que ainda não a conhece.
organizar a estrutura redacional, ampliando ou não o número de repórteres que trabalham na redação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...