Comunicação Social - Geral - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Normalmente, a notícia encaminhada por um assessor de imprensa de órgão público ou de empresa privada não tem boa receptividade em redação de veículo de comunicação de massa, em função de a maioria dos jornalistas que trabalham em veículos de comunicação de massa entender que o papel de buscar informação é do repórter e não do jornalista- assessor. Contudo, há outras correntes divergentes, como a que se posiciona em favor do release. Escolha abaixo a alternativa que favorece os veículos de imprensa e que reduz a divergência entre essas correntes:
O release deve ser guardado para fechar um espaço do jornal, telejornal ou radiojornal na ausência de outra notícia.
O veículo de comunicação, ao receber um release, deve ter a preocupação com a conseqüência: se publicá-lo, com certeza a organização, que o enviou, pode contemplá-lo com publicidade.
Qualquer release que chega a uma redação de jornal, TV, rádio ou de outro veículo deve ter um destino: o lixo.
O release deve ser interpretado como uma fonte de informação e, por isso, precisa ser lido, analisado e, se aproveitado, enriquecido.
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