Comunicação Social - Geral - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Com o digitalização da fotografia, os jornais e revistas conseguem dar maior velocidade ao seu processo de elaboração e fechamento. O papel, em que os editores se espelhavam para escolher a melhor foto, está com seus dias contados, enquanto que o ampliador já está a caminho do museu. Contudo, a fotografia continuará a ser uma peça essencial à ilustração e documentação de um fato noticiado, motivo pelo qual não perderá a sua importância no contexto do jornalismo, sem levar em conta o seu valor no cinema e na publicidade. Escolha entre as opções abaixo a que melhor se enquadra na realidade resumida acima:
Pela sua importância, a fotografia continuará a justificar a presença de um editor (de fotografia) na definição das imagens que compõem as matérias nos jornais e revistas.
A tecnologia está tão avançada que produzir uma foto não exige mais técnica e nem profissionais especialistas.
Com as facilidades da digitalização e a pressa de fechamento dos jornais e revistas, o editor de fotografia já é uma função extinta, cabendo ao repórter de texto escolher a melhor imagem.
A autoria de fotografia deixará de existir com as avenidas que se rompem no mundo virtual para se exibir imagens a qualquer instante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...