Questão número 322657

Para Philip Kotler, marketing é a arte de descobrir oportunidades, desenvolve-las e lucrar com elas. Em seu livro "Marketing para o século XXI", Kotler cita o seguinte provérbio anônimo: "Existem três tipos de empresas: as que fazem as coisas acontecerem, as que ficam observando o que acontece e as que ficam se perguntando o que aconteceu.

  • A.

    O texto de um assessor de imprensa não pode ser marketizado, sob pena de estar produzindo uma peça publicitária. Contudo, é necessário trabalhar em conjunto com assessoria de marketing para contribuir à performance da organização junto ao seu público externo, principalmente os clientes, sem fugir ao seu papel de trabalhar com a informação.

  • B.

    Dentro de uma organização pública ou privada o jornalista deve ser igualmente um publicitário.

  • C.

    O jornalista deve produzir todos os seus textos jornalísticos, a serem distribuídos à imprensa, sob a orientação da assessoria de marketing, para ajudar a vender a imagem da organização.

  • D.

    O jornalista deve ignorar, por completo, o marketing, sob pena de ser tachado de "jornalista publicitário".

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...