Comunicação Social - Geral - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A avalanche de informações, alimentada pelas sucessivas inovações tecnológicas, estará obrigando, ainda neste início de século, os psicólogos a abrirem clínicas para o desbloquear e esvaziar mentes humanas. Na ansiedade, o jornalista não foge também dessa avalanche, como se a sua profissão o obrigasse a saber de tudo, tomando conhecimento de milhares de informações que a cada minuto entram na WEB. Entre as alternativas abaixo, qual a que enquadra o jornalista nesta nova realidade:
A especialidade em áreas de conhecimento já caracteriza a segmentação da profissão do jornalista. Contudo, isto não isenta o profissional da obrigação de estar sempre comprometido com a leitura e buscar novos conhecimentos, de forma a compreender as interfaces da área onde desenvolve suas reportagens e seus textos.
O jornalista deve conhecer o tema da reportagem mais que a fonte de informações.
Se o jornalista é especializado em futebol de campo, por exemplo, deve se limitar a conhecer as leis do futebol, as regras do jogo e seus respectivos clubes, atletas e diretoria.
O jornalista é obrigado a ter noções de tudo, para estar sempre pronto a produzir um texto sem precisar recorrer à pesquisa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...