Comunicação Social - Geral - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A emoção faz parte do dia-a-dia do ser humano. Como ensina Aristóteles, a emoção é a reação imediata do ser a uma situação que lhe é favorável ou desfavorável. Os profissionais de comunicação agem com emoção, mas, em certas circunstâncias, é necessário que haja o equilíbrio emocional para não comprometer a imparcialidade da informação. Quem precisa do equilíbrio emocional, o jornalista ou o publicitário? Escolha a frase mais coerente:
O jornalista precisa de sobrecarga de emoção para vivenciar o fato e produzir uma reportagem repleta de excentricidade. Já o publicitário necessita do equilíbrio para não agredir o consumidor.
Tanto o jornalista quanto o publicitário não podem produzir com emoção.
Uma sobrecarga de emoção pode levar o jornalista a enxergar apenas um lado do acontecimento, motivo pelo qual o equilíbrio o permite atuar com isenção na realização de uma reportagem. Já o publicitário precisa de toda a emoção para que a sua criação leve o consumidor a adquirir o produto ofertado.
Sem emoção, o jornalista se torna incapaz de ajudar a colocar o corrupto na cadeia. Já o publicitário precisa da emoção para convencer o consumidor de que a sua publicidade merece aplausos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...