No exercício da Administração aplicada à Segurança e Saúde no Trabalho, são imprescindíveis algumas estatísticas, como
- A. o número médio de dias perdidos em consequência de incapacidade temporária total, obtido pela multiplicação do número de tais eventos por um milhão, e dividindo- -se o resultado pelo número total de horas trabalhadas.
- B. a Taxa de Frequência de acidentados com lesão e afastamento, expressa com aproximação de centésimos, e calculada multiplicando-se o número de acidentados com lesão e afastamento por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo número de Horas- -Homem de Exposição ao Risco.
- C. a Taxa de Frequência de Acidentes, que deve ser expressa com aproximação de centésimos, e calculada multiplicando-se o número de acidentes por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo total de Horas- -Homem Contratadas.
- D. o Índice de Avaliação da Gravidade, que deve ser expresso com aproximação de centésimos, e calculado multiplicando-se o número de dias perdidos por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo total de Horas-Homem Trabalhadas.
- E. o número médio de dias debitados em consequência de incapacidade permanente, que é obtido multiplicando- se o número de acidentes associados a tais eventos por um milhão, e dividindo-se o resultado pelo Índice de Gravidade.