Comunicação de massa pode ser assim definida:
transmissão de hábitos, costumes, usos e padrões de gosto do "povão", propiciada pelos meios massivos de comunicação, sobretudo o cinema, o rádio, a televisão e, nos dias que correm, a internet;
comunicação que as massas dirigem, inconscientemente, à massa, promovendo sua integração e sua coesão, ao tempo em que reforçam as bases de sua constituição e revigoram seu posicionamento;
comunicação de natureza bidimensional, biunívoca e polissêmica, que a todos alcança, sem distinção de credo, etnia ou nível de instrução escolar, passando a fazer importante parte de suas vidas;
comunicação que uma fonte bem definida destina a toda espécie de público, realizada por meios técnico-tecnológicos aperfeiçoados, aos quais a economia de mercado dá sustentação financeira;
forma vicária de comunicação de difusão coletiva, para a qual são de suma importância o emergente mercado de produtos simbólicos e as multidões que vivem nas grandes cidades de todo o mundo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...