Depois dos jornalistas multimídia, surgiram os chamados jornalistas móveis, para os quais já há até um apelido, os mojos (mobiles journalists). Com relação ao jornalismo móvel e aos mojos, assinale a opção correta.
A vanguarda tecnológica disponível em alguns países já permite coberturas de mojos para distribuição de imagens por múltiplas plataformas, com o envio direto do local ou para tratamento posterior.
O jornalismo móvel ainda não dispõe de plataformas de envio de vídeos, pois as imagens em movimento ainda carregam entrecortadas por congelamentos.
O jornalismo móvel ainda enfrenta limitações no que se refere à adaptação dos conteúdos entre as telas de envio e as telas dos desktops e notebooks.
A incipiência do jornalismo móvel deve-se ao fato de que as bandas largas em 3G ainda não foram adaptadas para a emissão de conteúdos em tempo real.
A plataforma de atuação dos mojos requer que os conteúdos sejam enviados em forma bruta, ficando a sua edição fora do controle do repórter-emissor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...