Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As organizações estão constantemente expostas ao risco da eclosão de uma crise institucional com a mídia e com a opinião pública. Com relação às crises e à sua gestão, assinale a opção correta.
Por questão de segurança de informação, na gestão de crises, admite-se o encobrimento de responsabilidades quando os fatos já foram apurados.
Gerenciar crise de comunicação é estruturar um plano de contingência para situações especiais.
O momento mais importante de uma crise é o presente, uma vez que a mídia raramente acompanha os desdobramentos subsequentes.
Na gestão de crises não basta uma boa explicação; uma resposta só deve ser dada se for convincente.
O uso de nota paga é sempre eficaz, porque possibilita à organização dizer o que precisa, sem que esta corra o risco de ser mal interpretada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...