Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O clipping é um dos recursos utilizados para a medição do retorno do trabalho de uma assessoria de imprensa. Sobre o clipping, assinale a opção correta.
A precificação do espaço em que a matéria foi publicada, considerando-se o preço dos anúncios do veículo, é a forma correta de se avaliar o trabalho da assessoria de imprensa.
Esse recurso consiste em recortes de matérias sobre a organização nos principais veículos impressos, como jornais, revistas e newsletters.
Clipping não é a reprodução do trabalho da assessoria de imprensa, já que é mediado pelos veículos de comunicação.
O espaço em uma coluna específica sempre terá menos valor do que uma matéria publicada nas editorias dos jornais, pois exprime a opinião do colunista, e não do veículo.
A auditoria de imagem é a pesquisa que tem o clipping como insumo básico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...