Assinale a alternativa correta a respeito da produção de matérias cuja fonte de informação é a interação com o público das redes sociais.
- A. As redes sociais são um perigo na construção e na produção de notícias, pois há muita falácia publicada nas redes, além de denúncias sem apuração. Por isso, as redes não podem jam ais ser uma fonte de informação fidedigna.
- B. Nas redes sociais, há grandes fontes de informação que precisam ser levadas em conta em toda produção jornalística.
- C. As redes sociais podem representar uma mudança de hábito, mas jamais uma forma de informação. Os meios de comunicação não podem ter as redes como veículos sérios, pois são meros balões de ensaio.
- D. Nas redes sociais, é preciso verificar se o que está sendo dito procede, pois, como as redes são muito dinâmicas, muitas informações podem não ter procedência, nem ser verídicas.
- E. As redes sociais não possuem credibilidade, mas vivem gerando informações que podem repercutir nas mídias tradicionais, o que vem levando os jornalistas a saírem dessas redes.