Questão número 324050

Tratando do tema Assessoria de Imprensa no Brasil, Jorge Duarte (in Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia; teoria e prática. São Paulo: Atlas, 2003) observa que as assessorias de imprensa “tornaram-se o embrião de novas estruturas de comunicação” (p. 81). Uma assessoria de imprensa se qualifica como:

  • A.

    meio institucional adotado e posto em prática por uma empresa, visando manter um bom relacionamento com órgãos de imprensa;

  • B.

    um instrumento midial de contato com distintos públicos, ao qual a empresa poderá recorrer sempre que estiver em dificuldades;

  • C.

    uma maneira inteligente de, sobre uma empresa, suprir eventuais demandas de informação por parte de outras empresas;

  • D.

    uma das formas de a empresa estar presente na mídia, tornando-se visível a seus públicos e à sociedade em geral;

  • E.

    uma política de comunicação dedicada à integração organizacional, pela qual se enfatiza a presteza de contatos com a imprensa.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...