Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A comunicação empresarial é considerada, por diversos autores, a atividade que pode determinar o tempo de vida que uma ideia terá ou não no mercado. É consenso afirmar que a comunicação garante a sobrevivência das empresas em um cenário extremamente competitivo. A respeito do conceito de comunicação empresarial e de suas variações no ambiente corporativo, assinale a opção correta.
O marketing interno ou endomarketing pode ser definido como um conjunto de ações que pretende tornar comum, entre os colaboradores, os objetivos, as metas e os resultados da empresa.
A comunicação empresarial envolve diversas áreas, como relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, lobby, propaganda e endomarketing, por exemplo. Tais áreas possuem objetivos diferentes umas das outras , trabalhando de modo autônomo e independente.
A inguagem predominante na comunicação empresarial é a da propaganda, uma vez que o objetivo maior da comunicação nesse tipo de organização é promover e vender a marca e os produtos que ela oferece.
A comunicação interna é aquela especificamente dirigida aos empregados que trabalham nas dependências da empresa.
A comunicação social, como um ramo da comunicação empresarial, ocupa-se do jornalismo empresarial, que é de utilização exclusiva no relacionamento com o público externo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...