Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os estudos em torno do fenômeno da comunicação são relativamente recentes, apesar de, já no final do século XVIII, Adam Smith atribuir um papel organizador à comunicação e de, durante o século XIX, o conceito evoluir da descrição das redes físicas, projetando-se no núcleo da ideologia do progresso de cunho positivista e englobando, já no final do século XIX, a gestão das massas. Entretanto, a sistematização do conhecimento sobre a comunicação começa a se consolidar só há menos de um século. Considerando a evolução dos estudos de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Para os teóricos estruturais-funcionalistas, o livre fluxo de informações pode ameaçar a estrutura fundamental da própria sociedade; a difusão de notícias alarmantes pode gerar pânico em vez de atenção; o excesso de informações, aliado à incapacidade de absorver tudo, pode levar as pessoas a se protegerem em um mundo particular, isolado; e também há o risco do conformismo e da baixa qualidade cultural e estética.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...