Acerca de planejamento e execução de campanhas no âmbito da comunicação pública, assinale a opção correta.
- A. Por estarem abertas a intervenções polêmicas e outras formas de interações não oficiais, as redes sociais são inadequadas como agendamento de mídia para as organizações estatais.
- B. Campanhas institucionais de publicidade de órgãos estatais programadas em mídia paga não podem ser veiculadas espontaneamente por veículos de comunicação não agendados, com vistas a evitar cobranças indevidas de divulgação.
- C. Campanhas públicas, a exemplo das campanhas de combate ao mosquito da dengue, podem ser consideradas ações de comunicação pública, quando da inserção espontânea de merchandising social em telenovelas e outros meios ficcionais.
- D. A publicidade legal, que se destina ao conhecimento geral do público, é um ato de Estado ou governo, não se aplicando, portanto, em nenhum caso, ao âmbito da competência de particulares.
- E. Campanhas de iniciativa não estatal e não governamental, como a denominada Outubro Rosa, não se enquadram no campo da comunicação pública, mas ao segmento das estratégias do marketing comercial.