Com relação a imagem e identidade institucionais, assinale a opção correta.
- A. A veiculação de um merchandising social como teaser para a veiculação imediata de um anúncio comercial deve ser buscada pelos programadores de mídia, pois possibilita o máximo de rendimentos midiáticos na promoção de ideias, serviços e produtos.
- B. A imagem institucional corresponde à identidade institucional e se expressa no imediato reconhecimento da marca de um produto em espaços comerciais e promocionais, podendo os seus respectivos níveis de associação ser aferidos por sondagens em pontos de venda.
- C. Desde que os seus empregadores não se oponham, os jornalistas podem negociar matérias pagas diretamente com outros profissionais de reconhecido capital simbólico, uma vez que esses profissionais transferem prestígio a marcas e imagens por meio de artigos assinados.
- D. Para reconhecimentos do tipo ISO, certificações asseguradoras de um diferencial mercadológico para a imagem da organização, é suficiente que o discurso voltado para a responsabilidade socioambiental esteja expresso em documentos referentes à missão e aos valores da organização.
- E. É desejável que o planejamento de comunicação organizacional integre as atividades de jornalismo, relações públicas e propaganda, que podem se complementar, não havendo inconvenientes no fato de que os resultados de suas ações ocupem espaços comuns na mídia.