A respeito de comunicação interna e endomarketing©, assinale a opção correta.
- A. Por estar centrado em objetivos comunicacionais estritamente afetos ao setor de recursos humanos, o endomarketing© não pode ser considerado uma estratégia mercadológica.
- B. Marketing institucional é aquele voltado para a satisfação dos clientes do público interno quando da aquisição de produtos, bens ou serviços da empresa ou da instituição para a qual trabalham.
- C. Os subcampos pertinentes à comunicação interna incluem a comunicação administrativa memorandos, cartas circulares, instruções, entre outros instrumentos e a comunicação social que pode utilizar boletins, jornais internos, videojornais, revistas e intranet.
- D. Circunscrita ao campo das relações humanas, a comunicação interpessoal comunicação face a face, comunicação entre funcionários e entre chefias e subordinados não tem sido enquadrada como subárea da comunicação interna, por não depender de suportes midiáticos.
- E. Dado seu caráter unidimensional, a comunicação interna não é operada conforme a lógica dos fluxos ascendente e descendente da comunicação organizacional, característica acentuada com o advento de tecnologias como o email e a intranet.