Questão número 324453

A respeito de comunicação interna e endomarketing©, assinale a opção correta.

  • A. Por estar centrado em objetivos comunicacionais estritamente afetos ao setor de recursos humanos, o endomarketing© não pode ser considerado uma estratégia mercadológica.
  • B. Marketing institucional é aquele voltado para a satisfação dos clientes do público interno quando da aquisição de produtos, bens ou serviços da empresa ou da instituição para a qual trabalham.
  • C. Os subcampos pertinentes à comunicação interna incluem a comunicação administrativa — memorandos, cartas circulares, instruções, entre outros instrumentos — e a comunicação social — que pode utilizar boletins, jornais internos, videojornais, revistas e intranet.
  • D. Circunscrita ao campo das relações humanas, a comunicação interpessoal — comunicação face a face, comunicação entre funcionários e entre chefias e subordinados — não tem sido enquadrada como subárea da comunicação interna, por não depender de suportes midiáticos.
  • E. Dado seu caráter unidimensional, a comunicação interna não é operada conforme a lógica dos fluxos ascendente e descendente da comunicação organizacional, característica acentuada com o advento de tecnologias como o email e a intranet.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...