Sabendo que a comunicação institucional é essencial para a condução dos objetivos e a manutenção da reputação da instituição, assinale a opção correta.
- A. A comunicação de uma empresa deve resultar dos esforços isolados de um único setor, uma vez que isso garante uma imagem institucional una e sem distorções.
- B. A gestão de uma marca se fundamenta na elaboração e criação de uma logo forte e consolidada, o que, por si só, garante uma imagem positiva e de sucesso para a instituição.
- C. A comunicação institucional pode contribuir não apenas para a acreditação e o fortalecimento da imagem da instituição, como também para o desenvolvimento social e interpessoal dentro da instituição.
- D. As instituições que apostam em uma comunicação transparente, com a intenção de agregar valor ao seu produto ou serviço e de ampliar sua imagem positiva, devem investir mais em campanhas publicitárias do que em assessoria de imprensa.
- E. A identidade institucional é representada por suas logomarcas e pelas aplicações dessas logomarcas em peças como embalagens, fachadas ou placas de sinalização, que reafirmem a identidade visual da instituição.