O impacto das mídias sociais nos negócios e na comunicação traz transformações em toda sociedade. Ferramentas como blogs, twitter, wikis, podcasts, sites de bookmarking, ranking services, microformats, tag, widgets, entre outros,
- A. devem fazer parte do domínio de conceitos do profissional de comunicação, pois, além de estabelecer estratégias para beneficiar os negócios das organizações, o profissional de comunicação será capaz de entender a importância de mensurar e monitorar o ambiente digital.
- B. devem fazer parte da prática diária do profissional para realizar a comunicação da organização.
- C. são ferramentas utilizadas somente para fins políticos, cabendo, portanto, somente ao profissional de marketing político utilizá-las em campanhas políticas ou eleitorais.
- D. não são ferramentas utilizadas na comunicação organizacional, portanto, não há necessidade do conhecimento ou domínio prático por parte do profissional de comunicação.
- E. são ferramentas utilizadas somente para fins publicitários, cabendo portanto somente ao profissional de publicidade e propaganda utilizá-las em campanhas para venda de produtos ou serviços.