Questão número 324547

Entre as contribuições do marketing à estratégia organizacional, está o conceito de posicionamento, uma vez que as ações táticas do marketing dependem do posicionamento que a empresa deseja ter no mercado. Nesse contexto, a empresa adota diferentes tipos de estratégias de posicionamento. Marque a opção que apresenta a nomenclatura correta do tipo de estratégia de posicionamento e seu repectivo exemplo.

  • A. Posicionamento por aplicação ou utilização – a bebida isotônica que propicia maior reposição de sais, indicada especialmente para atletas.
  • B. Posicionamento por atributos – Xampu para bebês são igualmente indicados para quem lava os cabelos com mais frequência.
  • C. Posicionamento por qualidade/preço – O gel dental que possibilita mais frescor que os cremes dentais comuns.
  • D. Posicionamento por concorrente – As barras de cereais são mais saudáveis que as barras de chocolate.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...