Questão número 324573

Segundo Marchiori (2006), o público interno busca colaborar com a empresa, mas, muitas vezes, faltam incentivos de participação, gerando desmotivação e transformando os funcionários em força negativa. Com base nisso, para uma eficiente comunicação interna e para selecionar as linguagens e os canais mais adequados, é fundamental

  • A. estudar o público por meio de pesquisas e auditorias que levantarão a cultura da organização e os pontos fortes e fracos.
  • B. inserir um veículo de comunicação padrão para cada tipo de público.
  • C. elaborar um planejamento de comunicação, que atenda às expectativas de todos os grupos.
  • D. ampliar a distribuição de brindes para motivar os funcionários de uma empresa, por exemplo.
  • E. distribuir pesquisas de opinião que indicarão, precisamente, o que deve ser feito com relação à comunicação.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...