Questão número 324771

Considere as seguintes normas estabelecidas no Código de Ética dos Profissionais de Propaganda:

I. Os veículos de propaganda reconhecem a necessidade de manter os corretores e as agências como fonte de negócios e progresso dos seus empreendimentos e, por isso, a eles reservam o pagamento da comissão com exclusão de quaisquer outros indivíduos ou entidades.

II. A tabela de preços é pública e igual para todos os compradores, dentro de iguais condições, incumbindo ao veículo observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser cancelado por infração deste dispositivo.

III. Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito, porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuam-se os casos em que a matéria não se enquadre dentro da ética ou quando a agência tenha deixado de ser reconhecida pelo veículo, do que lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.

Identifica-se que o fio condutor da atuação ética do profissional de Publicidade e Propaganda é

  • A. a livre concorrência dentro de um grupo de empresas capacitadas para a atividade.
  • B. o dever social de todo veículo no sentido de informar o cidadão sobre informações públicas.
  • C. o entretenimento do público-alvo em momentos de lazer para renovar forças entre as jornadas de trabalho.
  • D. a mobilização política em torno de uma causa considerada justa, boa e de interesse público.
  • E. a circulação de verbas restrita a um grupo fechado de empresas reunidas nas associações do setor.
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