Questão número 324778

Raimar Richers em Marketing: uma visão brasileira, apresenta o marketing mix como a combinação de elementos de 1) adaptação da oferta da empresa às forças detectadas no mercado com 2) a ativação, ou seja, o conjunto de medidas destinadas a fazer com que o produto atinja mercados predefinidos e seja adquirido pelos compradores na quantidade e frequência desejadas. Para atingir um marketing mix ótimo – que atinja diretamente os produtos sem precisar ser “empurrado” – são usados, segundo este autor, instrumentos que atendem a necessidades em termos de produtos/serviços, assim como da comunicação, conforme a figura abaixo.

Deste modo, o uso destes instrumentos do marketing mix deve ser realizado

  • A. priorizando o efeito que o instrumento pode oferecer individualmente no mercado quando aplicado isoladamente.
  • B. para gerar quedas de preço do produto de modo a garantir posição privilegiada perante a concorrência.
  • C. combinando e dosando os instrumentos disponíveis de forma racional e equilibrada buscando impacto equilibrado.
  • D. no intuito de fortalecer a marca junto aos consumidores da nova classe C de modo a expandir o potencial do produto.
  • E. para estabelecer responsabilidades bem definidas nas atribuições de cada indivíduo da força de vendas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...