Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Preocupada com a preservação da vida e com a saúde do trabalhador, a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A respeito desse assunto e da NR-5, julgue os itens que se seguem.
As atribuições da CIPA incluem a divulgação de informações relativas à segurança e à saúde no trabalho, a verificação periódica do ambiente e das condições de trabalho visando à identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores, e a elaboração de um plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...