De acordo com o Código de Ética da Propaganda os esforços de pais, educadores, autoridades e da comunidade devem encontrar na publicidade fator coadjuvante na formação de cidadãos responsáveis e consumidores conscientes. À vista dessa recomendação, os anúncios
- A. devem abster-se de desmerecer valores sociais positivos, tais como, dentre outros, amizade, urbanidade, honestidade, justiça, generosidade e respeitos às pessoas, aos animais e ao meio ambiente.
- B. não podem, em nenhuma hipótese, empregar crianças e adolescentes como modelos para vocalizar apelo direto, recomendação ou sugestão de uso ou consumo.
- C. que usarem da técnica jornalística para veicular mensagens publicitárias devem ser identificados como tal.
- D. não devem impingir o consumo de produtos ensinando as crianças a criarem formas de constranger familiares para que o comprem.
- E. que se referirem aos direitos da infância e do adolescente devem compor o quadro de personagens com representantes das três principais etnias que formam a população brasileira.