Segundo Sant'Anna (Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Pioneira. 1998), "a Propaganda Governamental Institucional é utilizada nos casos em que o fortalecimento da imagem do Governo deve interagir com a ação da população no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, através do respaldo para a motivação popular em torno do programa do governo" (p. 70). Assim sendo, esse tipo de comunicação:
ocorre somente em épocas de crises, quando o Governo precisa conseguir o apoio da população para manter sua legitimidade.
ocorre somente em períodos eleitorais, quando a população precisa conhecer, comparar e discutir diversos programas de Governo.
é uma constante atividade de comunicação governamental com o fim exclusivo de criar e manter a boa imagem do Governo.
tem como função comunicar ao povo o que o Governo deseja fazer, o que está fazendo e prestar contas do que já foi feito e buscar canais para identificar as necessidades da população para adequar a administração às reivindicações desta.
é toda a comunicação feita pelos órgãos governamentais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...