A definição abaixo que não se aplica à noção de briefing é:
"Resumo, em inglês. Documento contendo a descrição da situação da marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para atingí-los. Base do processo de planejamento";
"Chama-se briefing às informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos. É baseado nele e completado com as informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário";
"Em seu conceito mais simples e direto, briefing significa a passagem de informação de uma pessoa para outra, especialmente do anunciante para o executivo de Atendimento e deste para os demais profissionais envolvidos no processo";
"O briefing serve para(...)inspirar e alimentar idéias e soluções criativas: a Criação pode e deve utilizar as informações do briefing como inspiração";
"O briefing é um documento padronizado, exclusivamente técnico, que deve conter unicamente informações detalhadas sobre o produto e seu sistema de produção a serem obtidas pelo profissional de Atendimento junto ao cliente e repassadas ao setor de Planejamento de uma agência de publicidade".
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...