Questão número 326523

Ao montar um texto publicitário, o redator pode fazer uso de diversas funções da linguagem. A opção que apresenta razões corretas para o uso de determinada função de linguagem é:

  • A.

    o texto publicitário deve se basear na função referencial pois, ao trabalhar com o imaginário do público, deve evitar o uso de dados concretos;

  • B.

    a mensagem deve priorizar a função fática, pois não cabe ao texto publicitário apresentar as informações mais relevantes sobre um produto, mas sim testar constantemente se o canal de comunicação está operando;

  • C.

    o texto publicitário deve usar apenas uma função de linguagem, porque numa mesma mensagem é imposível a coexistência de várias funções;

  • D.

    nos textos publicitários há uma tendência ao predomínio da função conativa, cuja característica é estar centrada no interlocutor;

  • E.

    em slogans destinados à midia impressa jamais deve-se usar a função poética, pois ela funciona como elemento de distração em relação à mensagem principal.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...