Questão número 326525

É correto dizer que:

  • A. a redação publicitária segue o mesmo esquema da pirâmide invertida adotada pelo jornalismo, diferindo apenas quanto à possibilidade de adjetivação do texto, permitida na notícia.
  • B. na redação publicitária, o argumento exposto no início costuma ser reforçado no seu final, o que realça a circularidade que caracteriza esse tipo de texto.
  • C. a redação publicitária segue o mesmo padrão do texto científico: introduz o assunto, apresenta as hipóteses e os métodos de trabalho, expõe os argumentos e os dados levantado-se conclui, usando a linguagem erudita da ciência, para reforçar a verossimilhança.
  • D. o texto publicitário tem em comum com o texto jornalístico o fato de ser conciso e direto, não sendo permitida, em ambos os casos, a precisão das informações.
  • E. na publicidade é levada ao extremo a máxima de que "uma imagem vale por mil palavras". Por conseqüência, a qualidade do texto é pouco valorizada.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...