Comunicação Social - Campanha Publicitária - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Na relação entre cliente, designer e público alvo, estabelecem-se vínculos de compromissos e responsabilidades, de modo que a atividade projetual é antes de tudo uma solidariedade dirigida ao bem-estar da convivência humana, na medida em que as circunstâncias permitam. Alguns profissionais assim declaram: "design é a atividade interdisciplinar que se ocupa da configuração de objetos de uso e sistemas de informação"; ou "design é intervenção cultural no espaço"; e ainda "o design é sempre uma forma de planejar uma saída". Com base no supracitado, podemos deduzir CORRETAMENTE que:
I. É de atribuição exclusiva e intransferível do designer ser responsável pelas conseqüências sócio-político-econômicas de seus projetos.
II. O processo projetual trata de saber identificar problemas e equacionar soluções viáveis que ganham forma material.
III. A função social do design está em propiciar a interação homem-meio com o máximo de eficiência e o mínimo de recursos.
IV. Estar atento às necessidades humanas, naturais como culturais, para oferecer otimizações comunicativas e instrumentais é o diferencial que o design desempenha.
V. A gestão em design dos processos industriais tem por finalidade melhorar a ambiência de ação dos indivíduos, de dificuldades para facilidades.
Segundo o contexto oferecido, portanto:
A dedução I não é permitida.
A dedução II não é permitida.
A dedução III não é permitida.
A dedução IV não é permitida.
A dedução V não é permitida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...