Questão número 326571

Em um de seus anúncios publicitários, a revista americana Newsweek se autoproclamava como “aquela que não persuade e sim informa”. Tomando como exemplo a estratégia de venda da revista e levando em conta a “neutralidade jornalística”, não é correto afirmar que:

  • A.

    com a intenção de marcar uma imagem de credibilidade em relação a seu público leitor, a Newsweek explicitou uma intenção antipersuasiva.

  • B.

    pela negação, o anúncio fez uma afirmação cujo objetivo era persuadir o leitor acerca de uma verdade sobre a Newsweek.

  • C.

    como outros veículos jornalísticos, a Newsweek se colocou contrária à qualificação de “fraude” que ronda o conceito de persuasão.

  • D.

    independentemente da natureza ou do público-alvo dos veículos jornalísticos, todos trabalham com a existência de graus de persuasão.

  • E.

    diferentemente dos tablóides sensacionalistas, a Newsweek tem uma tradição de correção e honestidade, o que a torna isenta de persuasão.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...