Em um de seus anúncios publicitários, a revista americana Newsweek se autoproclamava como aquela que não persuade e sim informa. Tomando como exemplo a estratégia de venda da revista e levando em conta a neutralidade jornalística, não é correto afirmar que:
com a intenção de marcar uma imagem de credibilidade em relação a seu público leitor, a Newsweek explicitou uma intenção antipersuasiva.
pela negação, o anúncio fez uma afirmação cujo objetivo era persuadir o leitor acerca de uma verdade sobre a Newsweek.
como outros veículos jornalísticos, a Newsweek se colocou contrária à qualificação de fraude que ronda o conceito de persuasão.
independentemente da natureza ou do público-alvo dos veículos jornalísticos, todos trabalham com a existência de graus de persuasão.
diferentemente dos tablóides sensacionalistas, a Newsweek tem uma tradição de correção e honestidade, o que a torna isenta de persuasão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...