Questão número 326580

Os recursos estilísticos empregados na redação da mensagem publicitária correspondem em geral à retórica.

Utilizar recursos retóricos significa:

  • A.

    usar a comunicação para definir a realidade do modo como se deseja que ela seja vista.

  • B.

    promover a contraposição entre os interesses do emissor e as necessidades do destinatário.

  • C.

    prescindir de formas persuasivas ou apologéticas de discurso em favor da dissuasão.

  • D.

    conferir pragmatismo à elaboração de frases afirmativas destinadas a inibir a polêmica.

  • E.

    intensificar a fragmentação da mensagem para favorecer correlações e superposições.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...