Questão número 326855

No universo das instituições, não se tem cogitado muito sobre conceitos como política de comunicação ou ações de comunicação. Limitado por essa deficiência do comando desta ou daquela empresa, nas quais a comunicação compõe, politicamente falando, um elemento de reação ao ambiente e não um vetor do pensamento organizacional, o comunicador vê seu trabalho reduzido a operar mídias e a transmitir mensagens que sejam do interesse da administração.

Em harmonia com o referido pensamento, uma política de comunicação deveria:

  • A.

    suscitar impactos políticos de grande repercussão, de modo a atrair as atenções do público e da mídia para as realizações da empresa;

  • B.

    dar curso a processos mentais criadores desde que provenham de profissionais que, numa empresa, se ocupem de projetos de comunicação;

  • C.

    sintonizar a empresa com a sociedade e o mercado, fortalecendo ainda os relacionamentos públicos e a imagem organizacional;

  • D.

    atualizar procedimentos de modernização e realinhamento, por parte da direção da empresa, tendo em vista rumos e metas da organização;

  • E.

    dar corpo e curso à idéia de que uma estratégia de administração da empresa pode, na maior parte dos casos, subsumir uma visão organizacional.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...