Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Sobre o uso do mural como veículo jornalístico empresarial, alguns cuidados devem ser tomados:
Deve ser um espaço democrático, sendo utilizado por todos os que desejarem deixar sua mensagem. Quanto maior o número de murais, maior a adesão dos leitores. Modificar os pontos em que ficam expostos também pode ajudar a renovar o interesse do público.
Deve haver um responsável pela atualização, as notícias devem ser curtas, em letras grandes, apropriadas para quem está em pé e de passagem. O local deve ser bem escolhido, à vista, mas não no meio do caminho. Halls e salas de espera e descanso são ideais.
O jornalista responsável deve buscar informações e redigir os quadros em editorias fixas, como: palavra do presidente, aniversários do mês e mensagens dos funcionários. Devem ser impressos em tamanho padrão, diagramados de forma a atrair os leitores, com atualização diária.
É importante que haja participação obrigatória de gestores e funcionários, para gerar identificação entre os públicos. As notícias devem ser curtas, em letras grandes, apropriadas para quem está em pé e de passagem. O local deve ser bem escolhido, à vista, mas não no meio do caminho. Halls e salas de espera e descanso são ideais.
Somente os gestores devem participar, com informações de interesse da diretoria. O jornalista deve revisar todos os textos para evitar erros. O local deve ser bem escolhido, à vista, mas não no meio do caminho. Halls e salas de espera e descanso são ideais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...