O relacionamento assessoria de comunicação e mídia é essencial na construção de uma imagem estruturada de forma positiva frente à opinião pública. No que diz respeito aos instrumentos deste trabalho, é correto afirmar:
O press release é uma ferramenta ultrapassada, não mais recomendada seu envio à imprensa, já que os instrumentos digitais são hoje predominantes nas redações.
Muito utilizado na década de 1990, o press tour é condenável hoje, pois leva o jornalista a um local de interesse da organização, compromete o trabalho isento de reportagem sobre o tema, ferindo, portanto, a ética profissional.
Através do media training, as organizações preparam seus executivos, dispensando a utilização de porta-vozes.
O press kit com brindes é uma ação constante nas assessorias e muito bem aceita nas redações, gerando bons espaços nos veículos de comunicação de massa.
A formação de porta-vozes é uma ação fundamental da Assessoria, já que não se recomenda ao assessor falar em nome da empresa, mas um executivo qualificado e treinado para atender às demandas dos diversos veículos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...