O primeiro passo para elaborar um plano de comunicação integrada é analisar e diagnosticar a situação da organização ou do produto, buscando identifi car o real problema a ser resolvido, para então buscar uma estratégia para a comunicação.
Planejar a comunicação integrada implica apresentar uma mensagem de forma clara, coordenada nos diversos canais utilizados, de forma a despertar no público-alvo a percepção desejada, que será a solução do problema de comunicação.
O planejamento de comunicação acontece de forma desvinculada ao marketing o plano de comunicação funciona como uma maneira alternativa para alcançar soluções diferentes do marketing.
De nada vale identificar corretamente um problema caso não se use as ferramentas de comunicação adequadas para implementar a solução.
A comunicação integrada abrange não somente os meios de comunicação tradicionais propaganda, assessoria de imprensa, eventos, etc. mas também um gerenciamento das pequenas mensagens passadas por toda a organização no dia a dia, incluindo tanto a comunicação planejada quanto as informações transmitidas pelas pessoas que fazem parte da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...