Uma das principais missões do processo de comunicação é estabelecer a ligação entre as pessoas e a alta direção para obtenção do melhor entendimento e desempenho na execução das tarefas, possibilitando alcançar as metas e objetivos definidos no momento da elaboração do planejamento estratégico.
A estratégia de comunicação em tornar uma organização transparente e preocupada com o exercício da responsabilidade social e da cidadania pode levar a uma imagem positiva, tornando a organização forte no seu segmento.
A reputação, que é uma evolução do conceito de imagem corporativa, está alicerçada em uma estratégia de comunicação consistente e que tenha visão de longo prazo, ambas consequência de uma gestão estratégica do composto comunicacional.
O processo de comunicação, por si só, facilita a tomada de decisão pelo gestor, bem como pode facilitar a implementação e aceitação das decisões estratégicas pelas pessoas que fazem parte da organização.
Alguns dos veículos de comunicação empresarial mais usuais, no sentido do texto, seriam os boletins corporativos, sítios de intranet corporativa, murais de avisos e comunicações internas.
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