O planejamento estratégico usualmente é concretizado na forma de um plano estratégico. Avalie as afi rmações a seguir sobre o planejamento e o plano estratégico e assinale a opção correta.
O plano estratégico é um documento que contém a relação de atividades de comunicação de longo ou médio prazo, e sua principal função é definir os veículos de comunicação a serem utilizados em uma campanha.
Nem todo planejamento estratégico precisa conter metas ou objetivos que permitam avaliar a efetividade das ações mesmo sem indicadores, o planejamento retém um alto valor para a organização.
No planejamento estratégico, em geral realizado em conjunto por todos os funcionários da organização, é feita uma análise e discutidos, entre outros, os seguintes aspectos: (a) missão da empresa; (b) contexto empresarial; (c) objetivos globais; (d) estratégia global; (e) prioridades estratégicas; (f) alocação de recursos; e (g) realimentação do sistema organizacional.
O plano estratégico, na área de comunicação, envolve principalmente a ferramenta de propaganda, por seus altos investimentos em geral, os custos com as demais ferramentas (relações públicas, assessoria de imprensa, eventos, etc.) são bem inferiores, por isso não fazem parte explícita do plano.
O planejamento estratégico é um processo que permite à organização reagir positivamente às variações do meio ambiente e explorar melhor as oportunidades de mercado, por meio de um posicionamento de marketing bem definido, pelo uso de um conjunto de ações que têm por objetivo atingir metas defi nidas previamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...