No início do século XX, a evolução dos métodos do trabalho impresso, associada a novas e mais eficientes máquinas de impressão, impôs um aperfeiçoamento no desenho dos caracteres e no da composição. Analisando o desenvolvimento das ilustrações acima, descreve-se coerentemente o estilo usado como:
Egípcio - usado para desenvolver esses cartazes, pois se identificava perfeitamente com os produtos manufaturados da Revolução industrial.
Lapidário - tornou-se basicamente o mais usado pelos artistas gráficos da época, pois era bastante conhecido pela complexidade e sinuosidade de seus elementos.
Floreal - juntamente com o Liberty marcou tais trabalhos, pois os desenhistas usavam flores como inspiração para suas criações.
Clássico - permitiu a criação de tais obras impressas por juntar o gosto popular com a sofisticação dos adornos e do grafismo, tão em voga na época.
Romântico - aliado ao Rococó permitiu um salto na concepção das obras impressas, pois seu apelo sedutor encantava a burguesia da época.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...