Questão número 327979

“Atrações garantidas no rádio, consumo garantido nos produtos.” Com base nessa premissa, os anunciantes estrangeiros mudaram a programação do rádio comercial brasileiro: os programas eram criados por meio da relação cada vez mais sólida entre emissora e anunciante...”

Com base no texto acima, assinale a afirmativa correta.

  • A.

    O Estado teve enorme influência na implantação do rádio no Brasil, coordenando desde a formação das emissoras até o conteúdo de cada uma.

  • B.

    A Rádio Nacional, encampada pelo Estado, se comportava como uma emissora comercial, sem qualquer diferencial em termos de programação.

  • C.

    O modelo brasileiro de radiodifusão é liberal, assim como o modelo adotado na Europa.

  • D.

    Os programas não poderiam ter nomes de produtos estrangeiros, devido ao acentuado nacionalismo da época.

  • E.

    As agências de publicidade só cuidavam do conteúdo comercial, deixando o restante da produção com a emissora contratada.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...