Comunicação Social - História da Imprensa - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Nos anos de 1960, foi criado nos Estados Unidos um movimento que iria romper com a estrutura mais tradicional da reportagem e da transmissão das notícias. Esse movimento foi chamado de New Journalism e seus principais expoentes foram Tom Wolfe, Gay Talese, Norman Mailer e Truman Capote. Como gênero jornalístico, o New Journalism apresentava as seguintes características, EXCETO:
união dos estilos e técnicas jornalística e literária de produção e apresentação dos textos, sempre com baseemmuitos dados e pesquisa exaustiva.
mistura de narrativa jornalística com a literária, formandoumromance de não ficção.
enfoque mais imaginativo e lírico à reportagem, permitindo ao jornalista inserir-se na narrativa sem alterar a realidade da notícia sobre a qual trabalhava.
texto que não se encaixasse na categoria da notícia propriamente dita, a reportagem abrangia tudo relacionado com histórias de interesse humano, ou seja, textos que versavam sobre acontecimentos cômicos ou trágicos na vida de pessoas comuns.
união do estilo cênico e literário, com técnicas apuradas de produção e apresentação dos textos, sempre baseados em muita pesquisa e com larga fonte de dados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...