No Brasil, a primeira experiência radiofônica ocorreu em 1922. O rádio é o primeiro meio de comunicação de massa, ou seja, um público numeroso recebe, ao mesmo tempo, a mesma mensagem, respondendo a ela. Em relação à história do rádio no Brasil, analise as assertivas abaixo.
I. Na década de 1920, o rádio era um meio de comunicação ligado às camadas altas da população devido ao estilo de sua programação: óperas, conferências e músicas clássicas que agradavam à elite, não atingindo as camadas populares. II. A música sempre ocupou um lugar de destaque nas emissoras, e as apresentações eram realizadas ao vivo durante as três primeiras décadas do rádio, quando havia orquestras e pequenos conjuntos regionais contratados. III. O advento da publicidade fez com que as emissoras de rádio passassem a disputar o mercado e, para isso, organizaram-se em empresas. O status da emissora, sua popularidade e o desenvolvimento técnico constituíam as três facetas da competição. É correto o que se afirma emI e II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...