Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Sobre os tipos de releases, assinale as proposições a seguir:
I. Release-testemunho normalmente, não apresenta título, sendo elaborado no estilo texto-legenda. Outra característica desses textos é que apresentam muitos adjetivos, advérbios e palavras de alto grau de conotação. Este tipo de release, muitas vezes deixa de lado a promoção direta da empresa dando espaço para os seus membros.
II. Release-cortesia é um texto elaborado para terceiros. Tem o objetivo de fortalecer os laços comerciais entre empresa e cliente. Outra característica é que não traz qualquer referência à empresa responsável pela sua publicação, quer ao seu produto, à sua marca ou mesmo a quaisquer nomes que compõem sua direção.
III. Release-telex geralmente se apresenta em ordem cronológica, ou seja, a redação é feita pela sequência dos acontecimentos. Predomina muito mais o relato dos fatos, como sequência horária. É usual também as matérias serem redigidas em formas de comunicados ou notas oficiais.
IV. Release-cobertura visa noticiar a cobertura de um evento a ser realizado. Sempre é feito antes que o fato aconteça.
Assinale a alternativa correta:
Apenas I, II e III são corretas.
Apenas II e IV são corretas.
Apenas IV é correta.
Apenas I é correta.
Apenas II, III e IV são corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...