Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2012
A pauta é o planejamento, o roteiro e a listagem dos fatos a serem cobertos no noticiário e dos assuntos a serem abordados em reportagens, além de eventuais indicações logísticas e técnicas: ângulo de interesse, dimensão pretendida da matéria, recursos disponíveis para o trabalho e sugestões de fontes. Sobre a pauta no jornalismo, é correto afirmar que
nunca devem ser mencionados em sua elaboração dados pessoais, como telefone e e-mail dos contatos, porque esta prática viola o Código de Ética dos Jornalistas.
deve ser sugerida e proposta somente pelo chefe de redação de jornal ou revista e apurada pelos repórteres.
se generalizou no Brasil com a revolução editorial dos jornais Última Hora e Diário Carioca.
o repórter deve seguir unicamente as informações contidas na pauta para que a reportagem tenha credibilidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...