Entre as funções do jornalista responsável pela comunicação interna e externa de uma instituição está a construção do clipping diário, que é uma publicação destinada aos colaboradores da instituição e se caracteriza pela seleção de notícias que citam
- A. apenas os gestores da instituição assessorada que foram alvo de reportagens nos diversos veículos de comunicação. O clipping pode ser eletrônico e, neste caso, pode fazer uma edição contendo apenas manchetes/chamadas com a possibilidade de leitura dos textos completos.
- B. apenas a instituição assessorada sem se importar com as extraídas de editorias/seções que possam interessar ao público interno da organização. O clipping diário deve ser sintético para poupar o tempo dos executivos. Se houver interesse, o texto completo pode ser enviado por e-mail.
- C. apenas os concorrentes diretos. As notícias sobre a instituição assessorada devem sair apenas no boletim informativo interno. A extraídas de editorias/seções que possam interessar ao público interno da organização devem vir em uma edição eletrônica com apenas manchetes e chamadas.
- D. a instituição assessorada e também os concorrentes diretos. As extraídas de editorias/seções que interessam ao público interno da organização só poderão ser incluídas se o clipping for eletrônico e publicado na intranet da empresa.
- E. a instituição assessorada e também os concorrentes diretos, além das extraídas de editorias/seções que interessam ao público interno da organização. O clipping diário pode ser eletrônico e, neste caso, pode fazer uma edição contendo apenas manchetes/chamadas com a possibilidade de leitura dos textos completos.