Comunicação Social - Jornalismo - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Em situações de crise, uma empresa compra espaço editorial em veículos de circulação nacional, para publicar a sua versão diante de um determinado fato ou contexto. Este conteúdo também pode ser enviado à imprensa. A respeito desta ação de divulgação, analise as afirmativas a seguir.
I - O texto e a linguagem de uma nota oficial devem prezar pela clareza e objetividade, respeitando o estilo e a credibilidade de uma reportagem jornalística.
II - A publicação de uma nota oficial como matéria paga contribui para reduzir boatos, dúvidas e anseios da opinião pública e da imprensa em relação aos fatos.
III Assim como um position paper. a nota oficial tem o conteúdo definidop pelo alto escalão de uma empresa, mas sua elaboração pode envolver a assessoria de imprensa.
Assinale:
se apenas a afirmativa I estiver correta;
se apenas a afirmativa III estiver correta;
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas;
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas;
se todas as afirmativas estiverem corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...