Questão número 328568

Leia o trecho a seguir: “As publicações organizacionais se propõem a combater o desconhecimento a respeito da empresa e promover a integração entre os públicos ligados a ela, ao mesmo tempo que pretendem projetar a empresa para internamente assegurar a boa produtividade e externamente conseguir aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros. Este é o objetivo finalista, pois as empresas conseguem atingir muitos outros tipos de objetivos intermediários com suas publicações. [...] As 11 publicações enquadram-se no processo de comunicação empresarial. Elas constituem canais de comunicação entre a empresa e os sistemas cultural-interno, ambiente competitivo [...]”. A característica de canais de comunicação estrutural é:

  • A. Utilização de veículos típicos para projeção de imagem, espelhando apenas as informações mais oficiais da direção da empresa.
  • B. A unilaterialidade e direção a uma audiência relativamente grande, heterogênea e anônima para comunicação indireta-unilateral-pública.
  • C. Publicações externas fundamentalmente em veículos instrumentais de comunicação que objetivam projetar uma imagem e obter comportamentos externos favoráveis à empresa.
  • D. Publicações internas para assegurar o fluxo satisfatório entre a direção e os funcionários, cujo objetivo é o de criar e manter o clima coletivo favorável e mostrar as empregados a política empresarial.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...