Leia o texto publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em 23 de março de 2016, a seguir: A fisioterapeuta brasileira Neuseli Marino Lamari, moradora de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, perdeu o trem e escapou de um dos ataques em Bruxelas ontem. Ela tinha uma reunião na Universidade de Bruxelas, mas se atrasou e não conseguiu embarcar no trem alvo do atentado. Após conseguir se comunicar com seus parentes, ela relatou cenas de pânico e incredulidade e disse estar aliviada. Foi por pouco, ainda estou muito chocada. Apesar do alívio por não ter entrado naquele trem, não deixa de ser assustadora toda essa confusão‟. Estações de trem foram fechadas e Neuseli teve de esperar a liberação para voltar a Paris, onde está hospedada. A fisioterapeuta viajou para a Europa para representar o Brasil no Congresso Mundial de Hipermobilidade, realizado em Paris. Em seguida, ela foi para a capital belga para uma série de reuniões com um grupo de estudos sobre a síndrome de Ehlers-Danlos, na qual se especializou. Sobre o trecho transcrito e as noções a respeito de texto de jornalístico, veja as afirmações e quais delas estão corretas:
I O relato da rotina da fisioterapeuta busca a relação de proximidade com a notícia, já que ela mora em São José do Rio Preto.
II Trata-se de uma suíte centrada nos acontecimentos simultâneos ao fato principal.
III Trata-se de uma narração jornalística com ênfase na intensidade, pois busca o nível das ressonâncias emocionais do fato, a impressão que deixa.
IV A descrição do ambiente busca contextualizar as informações veiculadas nas notícias principais que focaram nos ataques em Bruxelas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...