Questão número 328701

Segundo o acordo firmado em 2002 entre a Secretaria de Estado de Comunicação de Governo da Presidência da República e o Cenp - Conselho Executivo das Normas-padrão da Atividade Publicitária ficou estabelecido que a publicidade de utilidade pública deve:

  • A.

    estar vinculada a objetivos sociais de inquestionável interesse público, sempre assumindo caráter educativo, informativo ou de orientação social;

  • B.

    lançar, modificar, reposicionar ou promover produtos e serviços de entidades e sociedades controladas pela União;

  • C.

    divulgar informações sobre atos, obras e programas dos órgãos e entidades governamentais, suas metas e resultados;

  • D.

    evitar comandos, mesmo que estes sirvam apenas para orientar a população a adotar um comportamento sem promessas de benefício, individuais ou coletivos;

  • E.

    ter preço de veiculação igual aos praticados no mercado publicitário para as campanhas institucionais e mercadológicas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...